Saiba o que esperar da segunda fase do vestibular da Unicamp

Questões devem cobrir bem o conteúdo aprendido no Ensino Médio revela professor do COC by Pearson.

A Segunda fase do vestibular da Unicamp acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro e os candidatos já estão na expectativa de como serão as provas.  Segundo Felipe Ribeiro, professor e editor do Sistema COC by Pearson de ensino, a segunda fase da Unicamp costuma ser exigente e com questões que cobrem bem o conteúdo do Ensino Médio, o que não ocorre na Fuvest. “O candidato deve ter atenção na interpretação dos enunciados e das figuras e capacidade de síntese nas respostas. Em algumas questões, no entanto, respostas diretas, mais pontuais, costumam ser suficientes”.

Ele complementa que é uma prova que valoriza quem estudou, pois dificilmente as informações trazidas por textos, mapas e figuras dão acesso às respostas. “Se o candidato não tiver familiaridade com o assunto, provavelmente não conseguirá relacionar o que foi pedido com as informações fornecidas”, finaliza.

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

Mais informações em www.pearson.com.br.

bruno.sisdelli@louresconsultoria.com.br

(11) 3181-5005 | (11) 95474-7780