Pearson lança novo sistema de ensino na Bett Educar 2017

Atitude by Pearson complementa portfólio da empresa, capaz de atender perfis diversificados de escolas

A Pearson anuncia, nesta quarta-feira (10), o lançamento de seu novo sistema de ensino para escolas particulares de educação básica. O Atitude by Pearson, que complementa um portfólio diversificado da empresa em educação básica, será apresentado ao mercado durante a feira Bett Educar 2017, que acontece em São Paulo esta semana.

Com uma proposta pedagógica focada no desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos alunos, o Atitude by Pearson busca formar pessoas com pensamento crítico, valores éticos, respeito e cidadania. Para isso, alia a expertise e a credibilidade da maior empresa de educação do mundo à facilidade de implantação para as escolas.

Além do Atitude, a Pearson conta ainda com outros três sistemas que são referências no país: COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, também para escolas particulares, e Name – Núcleo de Apoio a Municípios e Estados, para o ensino público. O novo sistema já nasce com os padrões de excelência da Pearson. “Com o Atitude by Pearson, seguimos com o nosso propósito de levar educação de qualidade e acessível ao maior número de alunos possível”, explica Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson no Brasil.

O material didático do novo sistema é integrado a soluções digitais como simulados, avaliações e um portal exclusivo de complementação do aprendizado. Professores e gestores das escolas também contam com suporte por meio de recursos como relatórios online de desempenho dos estudantes e uma plataforma de formação e capacitação continuada. O sistema poderá começar a ser implementado em escolas de ensino infantil e fundamental em 2018, e a previsão é que o conteúdo para ensino médio possa ser adotado a partir de 2019.

Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada. No País, o Projeto apoia a Plataforma Alfaletrar (www.alfaletrar.org.br), uma iniciativa do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos sistemas de ensino COC by Pearon e Dom Bosco by Pearon e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino a distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard by Pearson – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Saiba mais em: www.pearson.com.br

bruno.sisdelli@louresconsultoria.com.br