Pearson busca novos franqueados entre participantes de programas de demissão voluntária

Com experiência em gestão e dinheiro para investir, público chama atenção da maior empresa de educação do mundo

Referência em franquias de ensino de idiomas no Brasil, a Pearson chega à ABF Expo com expectativas positivas para o fechamento de novos negócios. Dona das redes Wizard by Pearson, Yázigi e Skill, a empresa oferecerá condições especiais para a abertura de escolas, e busca atrair pessoas interessadas em ingressar no mundo do empreendedorismo.

“Um dos públicos em que estamos de olho é o de pessoas que participaram dos recentes programas de demissão voluntária realizados por grandes empresas”, afirma Luciano Kliemaschewsk, presidente da Pearson no Brasil. “São pessoas com experiência em gestão e que estão com dinheiro para investir. Além disso, a opção por ter um negócio próprio pode ser uma alternativa mais interessante que buscar uma recolocação no mercado de trabalho, a essa altura da carreira”.

A Pearson oferece diversas opções de investimento a pessoas interessadas em abrir uma franquia de educação. Há as tradicionais unidades de rua, os modelos store in store e a opção de abrir uma unidade dentro de escolas de educação básica e instituições de ensino superior, além de condições especiais para cidades com menos de 50 mil habitantes. O investimento para abertura de uma franquia da Pearson pode variar de R$ 90 mil a R$ 300 mil, mas, durante a ABF Expo, a empresa oferecerá incentivos de até R$ 60 mil para quem quiser empreender.

“Buscamos pessoas que tenham perfil empreendedor, conheçam a região em que irão atuar e, principalmente, se identifiquem com a nossa missão de transformar vidas por meio da educação”, afirma Luciano Kliemaschewsk. A empresa possui diversos recursos de suporte para auxiliar o franqueado na gestão de seu negócio, como consultoria de campo, programas de excelência, assessoria de marketing, software de geolocalização para escolha do melhor ponto comercial e a Universidade Corporativa Pearson, que oferece capacitação contínua ao franqueado e seus funcionários, contando inclusive com programas de pós-graduação.

Presente em mais de 70 países, a Pearson é a maior empresa de educação do mundo. Suas três redes de franquias de idiomas são chanceladas pelo Selo de Excelência em Franchising da ABF. Além disso, duas delas – Wizard by Pearson e Yázigi – figuram no ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil. A Wizard by Pearson é a primeira colocada em ensino de idiomas e a segunda em serviços de educação em geral.

Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada. No País, o Projeto apoia a Plataforma Alfaletrar (www.alfaletrar.org.br), uma iniciativa do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

No Brasil, a Pearson detém as principais marcas do mercado de franquias de idiomas: Wizard by Pearson – maior rede de ensino de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi e Skill. Também atua em educação básica para escolas privadas por meio dos sistemas de ensino COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson e, para escolas públicas, pelo Name – Núcleo de Apoio a Municípios e Estados. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino a distância. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares.

A empresa lançou, na Bett Educar 2017, o sistema de ensino Atitude by Pearson, complementando seu portfólio de soluções para educação básica. O sistema poderá ser implementado em escolas de educação infantil e fundamental a partir de 2018 e, para ensino médio, a partir de 2019.

bruno.sisdelli@loures.com.br